sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caio Fernando Abreu


No dia 25 de fevereiro de 1996 morria o escritor Caio Fernando Abreu. Esse poeta que até hoje encanta e emociona a tantos com suas angustias e questionamentos sobre a vida e sua beleza e doçura com as palavras “deixava a vida pra entrar pra historia”. Ou melhor, para a Literatura!

Em sua homenagem o Jornal do Comercio publicou no Caderno C uma critica de Schneider Carpeggiani, muito bem construída e bem interessante pra quem deseja conhecer um pouco mais do universo do poeta. Vale à pena dá uma conferida!


Em sua homenagem eu deixo um trechinho de algo que pra mim representa bem esse Caio: confuso, angustiado, intenso e com uma sede enorme de vida!






"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem."

3 comentários:

  1. Tou cada vez mais encantada com esse homem! Quero cada vez mais ler e ler o que ele escreveu,por que ele era profundo,tocante mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Nathy!
    Foi exatamente assim que eu fiquei quando "descobri" Caio!
    =)

    ResponderExcluir